PÁGINAS
  • 10:08

Além da organização em si, a festa de São Pedro de Retirolândia-BA, contou com a equipe de limpeza pública que atuou durante o período de 3 dias, realizando a retirada do lixo do circuito do evento, promovendo a limpeza do espaço e deixando o local adequado para os cidadãos e foliões que participaram da ocasião.


Não bastasse todo esse empenho da equipe, a gestão municipal realizou na manhã desta  terça-feira, 3, a lavagem de ruas e setores dentro e fora do circuito da festa.

Um caminhão pipa e 3 servidores públicos municipais, realizaram a retirada de dejetos deixados pela multidão que fez a festa em diferentes partes da cidade. Esse trabalho teve como objetivo principal a retirada do forte odor de urina que, assim como todos os anos, é algo inevitável depois de um evento dessa natureza.


Nos anos passados, os moradores dos locais utilizados por foliões, esperavam a chegada das chuvas para amenizar situação, o que, as vezes, demorava meses, e, com isso, os moradores tinham que conviver com o mau cheiro.


Embora com as dezenas de banheiros químicos, colocados na área da festa, adquiridos pela gestão, o público recorre a outros locais como a praça 27 de julho para festejar o momento, local onde os paredões que fazem o movimento durante as tardes dos dias da festa, atraem um número considerável de pessoas.

A gestão atual, assegura que esse trabalho será desenvolvido após o final da festa de São Pedro de cada ano.
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria