PÁGINAS
  • 21:26

O lançamento do Plano Safra aconteceu no parque de exposições em Salvador na última segunda-feira (18), e contou com a participação do governador do Estado, Rui Costa, deputados, prefeitos de cerca de 90 municípios e secretários de agricultura.

Na ocasião que contou também com a presença do prefeito Vonte do Merim, foi assinado o termo de adesão do garantia safra. 20 milhões de reais serão investidos na agricultura familiar através do Bahia produtiva.


Para que os agricultores familiares sejam atendidos pelo programa, o município tem que assinar o termo de adesão do garantia Safra como forma de contrapartida.

Em fevereiro deste ano, o governo do estado já havia destinado outros 20 milhões, também no Bahia produtiva. No total, cerca de 40 milhões serão investidos nos projetos da agricultura familiar que necessitam de adequação ou recuperação.

O investimento faz parte do plano safra 2018/2019.

Foram feitas 569 inscrições, 563 foram homologadas e 423 estão recebendo em dia. Com isso, o recurso mensal do Garantia Safra é de R$ 71.910,00, e o anual é de R$ 359.550,00.

A recuperação e requalificação de agroindústrias na Bahia, será por meio do projeto Bahia produtiva, executado pela CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria