PÁGINAS
  • 10:23

Estão em fase final os preparativos do cenário da festa de São Pedro em Retirolândia-BA.

Enquanto muitas pessoas naturais e visitantes estão chegando à cidade, a equipe da ornamentação liderada pela primeira dama da cidade, Nataline Carneiro, continua trabalhando para oferecer um espaço compatível com a tradição da festa de rua mais popular e tradicional da região.


Praças e ruas foram ornamentadas com as cores verde e amarelo em homenagem à seleção brasileira que disputa o 6° título de campeão do mundo.

Na última terça-feira, o prefeito Vonte do Merim, recebeu a alta cúpula, do 16°BPM- batalhão da polícia militar de Serrinha, formada por comandantes para discutir o esquema de segurança para os cidadãos e foliões que vão abrilhantar o evento.


A festa, embora realizada numa praça pública, terá 3 entradas para o público, sendo uma na praça 27 de julho, local onde todos os anos é colocado o portal do São Pedro, outra ao lado da delegacia de polícia, e a outra na rua à primeira direita na praça 27 de Julho ao fundo da igreja católica.

70 homens atuarão a cada dia no circuito da festa com 7 patrulhas. Outras 4 patrulhas atuarão com a força de abordagem, enquanto 4 viaturas atuarão na área externa, fora do circuito do evento.

A segurança municipal fará o trabalho de revista com o uso de detector de metais, enquanto a polícia militar fará a autuação em casos de detecção de armas de fogo ou arma branca.



Além de todo aparato da polícia militar, a polícia civil estará de pronto serviço para garantir a segurança e investigação em casos de necessidade.

O conselho tutelar estará atuando para oferecer proteção às crianças e aos adolescentes durante o evento que começa nesta sexta-feira e só termina na manhã da próxima segunda-feira.
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria