PÁGINAS
  • 14:10

A gestão municipal em Retirolândia-BA, está realizando a recuperação de diversos pontos do sistema de calçamento da cidade.


São muitos os setores que há muito tempo necessitavam de um reparo, porém, não tiveram a devida atenção do poder público em outras gestões.


São buracos causados pela fragilidade do calçamento, onde as pedras são removidas com facilidade, provocando danos nas ruas e prejudicando o trânsito de veículos e pessoas.


Embora seja um trabalho de custo relativamente baixo, a cidade conta com inúmeros locais com esse tipo de problema, o que evidencia o descaso com a situação.



A falta de uma quantidade satisfatória de cimento no momento da construção da pavimentação das ruas está associada à questão. É flagrante a fragilidade da massa do rejunte nos calçamentos por meio de paralelepípedos na cidade.

A falta de responsabilidade no momento da execução dessas obras, causam nos dias atuais os custos que poderiam ser evitados se os recursos e os materiais fossem aplicados na quantidade correta.


Na Rua Mané Garrincha, o local estava tão prejudicado que o lixo estava tomando conta da rua, a ponto da prefeitura estabelecer a proibição, colocando uma placa no setor onde os paralelos já tinham sido removidos.
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria