PÁGINAS
  • 13:42

A Prefeitura do município de Retirolândia-BA, por meio da Assistência Social, em comemoração a passagem da Semana Santa, iniciou, na tarde desta terça-feira(27), a distribuição de 09 (nove) mil quilos de alimentos para famílias necessitadas do município, repetindo um ato humanitário que já foi realizado no primeiro ano da gestão do Prefeito Vonte do Merim, quando 05 (cinco) toneladas de alimentos foram distribuídas para a população mais carente.



Para o Gestor, o sentimento é de felicidade e orgulho. “Graças a Deus conseguimos em mais um ano dar um mínimo de dignidade para famílias carentes do nosso município e esse ano, além de aumentar a quantidade oferecida, fiz questão de aprimorar a qualidade dos alimentos. O povo menos favorecido da nossa terra precisa da atenção e da solidariedade do poder público e merece o melhor!” Exclamou o Prefeito.



Os nove mil quilos de alimentos, dentre eles, o peixe corvina, foram adquiridos com recursos próprios do município. A gestão não esperou, portanto, que os peixes e demais alimentos fossem enviados pelo governo, adquirindo de forma antecipada esses produtos como forma de oferecer dignidade e alimentação saudável àqueles que mais precisam na Semana Santa.



Para garantir a segurança sanitária e a conservação dos peixes, este ano, um caminhão tipo baú refrigerado foi utilizado para transporte dos frios que foram descarregados direto em freezers, diferente de anos anteriores em que a qualidade dos alimentos era questionada pela população, quando distribuídos no almoxarifado municipal.



A secretária de Ação Social, Nayara Silva, coordenou os trabalhos de distribuição dos kits alimentação, compostos por: peixe, arroz e feijão.

ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria