PÁGINAS
  • 11:32

A Secretaria Municipal da Educação de Retirolândia, promoveu a Jornada Pedagógica Municipal no dia 14 de fevereiro no Clube Itatiaia e no dia 15 no auditório da Escola Municipal Valdeci Lobão.

O evento que serve como planejamento e base para o preparo dos professores da rede municipal de ensino, visando o exercício das suas atividades no ano letivo, contou com um número considerável dos mestres da educação local, além de personalidades que proferiram palestras com temas de grande relevância para o enriquecimento do conteúdo que deverá ser aplicado em sala de aula.


A ocasião contou com a presença do prefeito municipal, Vonte do Merim que deu as boas  vindas ao público presente, lembrando, oportunamente, da importância da educação para a formação do cidadão e para os avanços sociais.


O Secretário Municipal da Educação, Eleací Dias Magalhães Júnior falou sobre os avanços da educação municipal e da importância do comprometimento daqueles que atuam na área educacional para o engrandecimento da educação, garantindo oportunidades de conhecimento para os educandos da rede municipal, diferenciando as culturas, gêneros e raças.


Além destes, a ocasião contou com a  participação de secretários municipais, Vereadores, diretores, professores e auxiliares das redes pública e privada, além de alunos convidados interessados.



Na noite desta quarta-feira, o palestrante Nelson Navarro falou acerca dos Desafios Encontrados no Universo do Professor. A palestra de Navarro foi a primeira da programação preparatória definida pela Secretaria da Educação do município.


Na manhã desta quinta-feira (15), o diretor de departamento de manutenção e fiscalização de obras e serviços públicos, Cláudio Mello abordou sobre as contribuições com a limpeza pública que pode ser orientada na  sala de aula, cujo aluno aprenda a exercer sua cidadania, contribuindo com a limpeza do local onde mora ou transita.


O advogado e palestrante Danillo Éder, proferiu primeiro sobre o tema: o que te faz feliz, professor?

A segunda palestra do também professor Danillo, abordou acerca da ética e das relações interpessoais na profissão para: porteiros, zeladores e auxiliares de secretarias.

No momento em que  foi tocada a  música PAZ PELA PAZ de Nando Cordel, o palestrante Danillo demonstrou sua emoção quando, com a voz embargada, salientou que não dá para suportar a morte de 63 mil pessoas em nosso país, anualmente, vítimas da violência e das drogas, além da morte de cerca de 30 crianças em média por dia.


Durante a programação, as oficinas para professores de todos os segmentos com o tema: competências e habilidades de leitura e escrita foram desenvolvidas.

Na tarde desta quinta-feira os professores discutiram o PPP- PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO

Nesta sexta-feira (16) os trabalhos de planejamento continuarão nas salas das escolas da rede municipal.

Confira mais fotos:









Reporte-nos algum problema! Ouvidoria