PÁGINAS
  • 07:11

O prefeito Vonte do Merim, reuniu-se com a população do povoado de Vargem na noite desta terça-feira(6) no prédio escolar local com o objetivo de discutir o funcionamento da escola daquela comunidade no ano letivo de 2018.


Além do gestor, estavam presentes: o vice-prefeito Noé Silvestre, os vereadores Sandro da Vargem e Beto do Ônibus, além dos secretários: Eleací Dias Júnior (Educação), Nayara Silva(Ação Social) e Anailton Martins( Administração) e Rafael Morais, Diretor de Gabinete. Junto a esses, estava também o senhor Osni, membro do PSC enviado pela sigla à cidade de Retirolândia para participar do plano estratégico de gestão municipal.

O objetivo da comunidade é a permanência do funcionamento da escola local que hoje conta com apenas 16 alunos, desvinculada do núcleo escolar de Laginha


Um dos mediadores do evento, o vereador Sandro Vargem lembrou que a reunião foi convocada pela comunidade, ocasião que solicitou ao prefeito melhoras nos serviços públicos como no posto de saúde, por exemplo.


A secretária Nayara alertou quanto a necessidade da permanência dos alunos no município, lembrando que a arrecadação da área escolar é com base no número de alunos que estejam frequentando a escola no território municipal.


Anailton lembrou da importância de se preocupar com a qualidade do ensino. O Secretário citou os esforços da gestão que tem trabalhado para melhorar a vida de todos em todas as áreas.


Rafael Morais defendeu a permanência da escola da comunidade, lembrando na ocasião das ações da gestão municipal para melhorar a vida dos cidadãos com benefícios como a iluminação, principalmente naquele povoado.


O vereador Beto interveio em favor da população da região. Para ele, a permanência da escola, ajuda no desempenho dos alunos e ameniza a preocupação dos pais, quanto do deslocamento para outra localidade.


Para o Secretário da educação, Eleací Júnior, é inviável a permanência de uma escola com menos de 20 alunos. Assim como Nayara, Léo alertou que a arrecadação dos recursos é individual e sobre a importância dos anos nas escolas do município.


Noé Silvestre lembrou da importância da gestão participar de eventos daquela natureza, ouvindo os anseios da população. Ele disse que acredita no bom trabalho que deverá ser desenvolvido no município durante os 4 anos de administração e na plena satisfação de todos.


O prefeito Vonte disse na ocasião que era preciso pensar como ser humano, mas  também como gestão.

O gestor lembrou que o município tem muitas demandas a serem resolvidas.

Apesar das dificuldades, o prefeito aceitou o pedido da população, mas com a condição de que, para o funcionamento da unidade escolar naquele povoado no próximo ano, tenham pelo menos 20 alunos matriculados.

Confira mais algumas fotos:








Reporte-nos algum problema! Ouvidoria