PÁGINAS
  • 09:36

Com a participação de um público maioritariamente feminino, o "carnaval" do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na sede da entidade em Retirolândia.

Além de um momento de descontração para o público presente, a ideia do setor vinculado à Secretaria de Assistência Social, era apresentar aos participantes os programas sociais que serão desenvolvidos ao longo do ano de 2018.


Participaram do evento: a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Terezinha Santos, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Cláudia Lima, o vereador José Divaldo, o Secretário de Saúde Cláudio Inocêncio, a Secretária de assistência Social Nayara Silva e o prefeito Vonte do Merim que enalteceram os trabalhos da Secretaria de Assistência Social e o próprio CRAS.

Muitos jovens, crianças e idosos estavam presentes na ocasião e utilizavam máscaras e outros e adereços típicos do carnaval, em clima de muita alegria e confraternização.


Nayara Silva destacou o apoio da gestão municipal em prol dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, alcançando avanços importantes em favor da população nas comunidades no ano de 2017 e a abrangência das comunidades atendidas que passam de 8 para 12. Nayara disse ainda que o CRAS é local de acolhimento.

A Secretária falou também acerca de perspectivas futuras em torno de cursos profissionalizantes que poderão ser firmados junto ao SENAI como o de produção de alimentos como pão, pizza e de eletricista que poderão ser realizados em breve. Uma banda de Fanfarra também está nos planos para viabilizar oportunidades e aprendizado para a comunidade.

O número de oficinas desenvolvidas passará de 4 para 7, alcançando um número maior de pessoas atendidas nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Música e Teatro são as 2 novas apostas, além da inserção dos grupos: Mamãe, Bebê e Adolescente.


O gestor municipal, Vonte do Merim disse ser gratificante ver os frutos do investimento da gestão serem colhidos. De acordo com o prefeito, esse apoio da gestão vai continuar para que a Secretaria de Assistência Social continue contribuindo com os avanços sociais tão importantes em favor da população. O gestor aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido por cada secretaria municipal em prol do povo local.


Após a descontração na sede do CRAS, o público presente seguiu em passeata por ruas e praças da cidade.

Confira mais fotos:





Reporte-nos algum problema! Ouvidoria