PÁGINAS
  • 15:04

No final da tarde desta quinta-feira, 25, a prefeitura realizou um evento para a entrega do fardamento para os profissionais da limpeza pública municipal.

O momento foi coordenado pela Secretária de Ação Social do município, Nayara Silva no espaço do CRAS e contou com a presença do prefeito Vonte do Merim, do Secretário Anailton do Merim e servidores da área de limpeza pública da sede e do interior de Retirolândia-BA.

O momento articulado pela gestão teve como objetivo a entrega de fardamento para os servidores da área de limpeza pública (garís), além de discutir alternativas que resultem no melhoramento dos serviços de coleta de lixo. Cada garí recebeu duas fardas.


Nayara defendeu que aquele era o momento para a apresentação e discussão das demandas. A secretária também abordou acerca da necessidade da gestão municipal encontrar meios de premiar as comunidades pela sua higiene e os garís pelo desempenho e dedicação nas suas funções, de acordo com a limpeza dos seus respectivos setores de atuação.

A ocasião serviu para os profissionais apresentarem propostas para o melhor desenvolvimento das suas atividades. Além de materiais, alguns servidores solicitaram direitos como o das férias, por exemplo.


Nelson Passos lembrou das cobranças feitas pelo prefeito Vonte. Para Nelson, as pessoas têm dificuldades em fazer elogios. Ele lembrou que alguns costumam denunciar até mesmo servidores da área que estão trabalhando. O chefe da limpeza pública cobrou melhor desempenho dos seus subordinados.

Para o Secretário de Administração, Anailton do Merim, é necessário o uso de campanhas educativas a partir das escolas e a distribuição de panfletos, de modo que cada cidadão entenda a importância de contribuir com o sistema de limpeza pública. 


O prefeito Vonte abordou a importância de um trabalho parceiro para a melhora da limpeza pública. " O pensamento de todos deveria ser assim", disse o prefeito que falou da sua constante cobrança ao chefe de limpeza, Nelson Passos, exigindo melhor desempenho de todos em suas tarefas. Para Vonte, é preciso planejar. Ele lembrou que, por conta da falta de empenho de alguns, o município é obrigado a fazer contratações, o que acaba gerando custos e elevando o índice com pessoal. O prefeito elogiou o trabalho dos servidores da área da limpeza, lembrando que nesta cidade, todos vivem em paz, mas que depende de cada um para que a cidade seja ainda melhor e mais limpa.
No que tange às férias, o prefeito Vonte disse que acionaria o setor pessoal da prefeitura para analizar cada situação, além da liberação de materiais que possibilitem o melhor desempenho dos servidores.

O momento que no início contou com um momento de descontração, foi finalizado com um jantar, preparado pela equipe da Secretaria de Ação Social que auxiliou a Secretária Nayara durante toda a programação.

Confira as fotos:













Reporte-nos algum problema! Ouvidoria