PÁGINAS
  • 07:01
A prefeitura de Retirolândia está realizando obra de rede de esgoto numa das Travessas da Rua Edvaldo Oliveira no Bairro Almir Oliveira. No local existiam apenas alguns canos de 100 milímetros, colocados na gestão anterior que não foram adequados para absorver os dejetos das casas daqueles setor.
A lama que acumula, inclusive em cima da pavimentação no local, ainda traz muitos transtornos para moradores da área que convivem com o mau cheiro e com o perigo das doenças oriundas de insetos que se proliferam na água suja.
Aproximadamente 300 metros de manilhas de 30 centímetros serão construidos para atenuar as dificuldades de quem precisa transitar ou mora nas proximidades do local.
Depois de realizar trabalhos semelhantes na região da Escola Valdeci Lobão e na Rua Argemiro Evaristo da Costa, resolvendo problemas de saneamento básico, a prefeitura está cuidando de realizar outra obra que, além do benefício para a população, é uma medida de prevenção em prol da saúde de todos.
Um dos entraves para o escoamento do esgoto, é uma casa construída no beco, o que poderia inviabilizar a realização da obra, porém, a prefeitura deverá indenizar os proprietários de terrenos daquela região para garantir o deslocamento dos dejetos e das águas no seu curso normal.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria