PÁGINAS
  • 11:31
Em parceria com o Governo do Estado, Banco Mundial e Consisal, o município de Retirolândia-BA, deverá ser contemplado com investimentos que poderão garantir o melhoramento e manutenção de estradas vicinais, garantindo melhor condição de tráfego nas diversas partes do município com a construção de: passagens molhadas, pontes e bueiros em locais de difícil acesso e que trazem transtornos no deslocamento das pessoas.
4 consórcios representantes de diferentes territórios, dentre eles, a Consisal, fazem parte desse trabalho na busca de investimento para suas regiões. 62 Municípios das quatro regiões representadas pelos Consórcios deverão ser contemplados com cerca de pouco mais de R$ 1.000,000,00 na construção das benfeitorias.
Os investimentos deverão ser realizados pela SEINFRA- Secretaria de Infraestrutura do estado por meio do PREMAR 2- Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico e Social do Estado através da promoção de melhorias na qualidade de vida dos cidadãos com investimentos de restauração da malha viária com a supressão (retirada) de pontos críticos, aumentando a segurança nas estradas, garantindo a modernização da gestão do sistema de transporte. Para a realização desses investimentos, o Governo e o Banco Mundial exigiram um número considerável de pessoas que habitam no setor rural para indicar e sugerir pontos que necessitam de investimento.
A Consulta Pública que resultou na escolha das prioridades apontadas pela população, aconteceu na tarde desta terça-feira (12) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
Para o prefeito Vonte do Merim, essa parceria é de grande importância e vai garantir ao município a possibilidade de melhorar a malha viária local, possibilitando a construção de obras de qualidades e seguras para todos.
O vice-prefeito Noé Silvestre agradeceu ao Governo do Estado pela proposta de investimento no município.
Representantes do Governo do Estado, Banco Mundial e Consisal estiveram presentes na ocasião juntamente com as Autoridades Municipais que, assim como o público presente, demonstraram grande interesse pela proposta de investimento nas estradas vicinais do município.



ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria