PÁGINAS
  • 03:39
Com a promoção da Secretaria de Assistência Social e com o TEMA: desafios e perspectivas da juventude na atual conjuntura política, aconteceu nesta segunda-feira (13), o primeiro seminário da juventude do município de Retirolândia-BA.
O evento realizado na sede do Sindismur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, contou com a presença de cerca de 240 jovens do município, número que, de acordo com a Secretária Nayara Silva, foi além do esperado.
A ocasião contou com a presença do prefeito Alivanaldo Martins, Vonte, Secretários municipais, vereadores e representantes de entidades ligadas aos jovens, como o Coletivo Municipal de Juventude, Coordenação de Juventude do Estado da Bahia, Conselho Nacional de Juventude e o Consultor Nacional do ID Jovem. O propósito do seminário foi discutir a temática acerca das demandas dos jovens a nível de estado e município.
Para o coordenador de juventude do estado, Jabes Soares, a presença do prefeito do município no evento não é algo que se vê facilmente em outros municípios, mesmo em evento promovido pela gestão municipal.
Para a Conselheira Nacional de Juventude, Maria Luiza do Carmo, não há perspectivas de melhoras nas demandas e objetivos dos jovens. De acordo com ela, a única certeza está pautada na educação.
O prefeito Vonte deu boas vindas ao público presente e disse estar cumprindo um compromisso de campanha com a realização de atos que fortalecem o apoio aos jovens do município. O gestor parabenizou a secretária Nayara Silva e disse que os frutos desse esforço de todos serão colhidos. Vonte disse ser um orgulho ter um filho de Retirolândia, Laudécio Silva como Consultor Nacional do ID Jovem.
Pelo menos 6 grupos foram formados e algumas propostas foram apresentadas para o plano de ação da juventude. Cursos de qualificação técnica e profissional e parceria com a educação para a criação de líderes escolares, são parte das propostas apresentadas.
De acordo com a Secretária Nayra Silva, o governo quer ouvir a juventude e criar mecanismos, de modo que a classe seja fortalecida. O Conselho da juventude e a Secretaria Municipal da Educação, deverão sistematizar as propostas no mês de dezembro e apresentá-las ao prefeito Vonte para possíveis implementações.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria