PÁGINAS
  • 03:56
Uma equipe formada por profissionais do NASF e outros da área de saúde, sendo eles: 2 Fisioterapeutas, 1 Nutricionista, 1Psicóloga, 1 Educadora Física, 1 Assistente Social, Enfermerandos e 1 Técnica em Enfermagem, atuaram numa espécie de balcão de serviço hoje até às 14h30 no corredor da prefeitura municipal com serviços de prevenção e detecção de problemas de saúde.
O objetivo, de acordo com Érica, uma das profissionais, era a realização de testes rápidos para: Siflis, HIV e Hepatite B. Porém, o momento de trabalho da equipe foi oportuno para a aferição da pressão arterial, IMC- Índice de Massa Corpórea com orientação nutricional e exame de glicemia e PSA.
A campanha denominada NOVEMBRO AZUL tem como objetivo oferecer medidas de prevenção. Para os profissionais, o PSA é o exame mais necessário nesse momento em que a campanha é realizada em todas as partes do país como medida de prevenção do câncer de próstata.
Para os profissionais que atenderam mais de 50 pessoas do sexo masculino com mais de 40 anos, mesmo o PSA dando negativo, é necessário para o homem o exame de toque retal.
"O câncer de próstata tem sido uma das maiores causas de morte dos homens em todo o mundo nos últimos anos. Nosso objetivo com essa medida é oferecer mais um serviço em favor da nossa população. Isso mostra o compromisso que a saúde deste município tem com o povo retirolandense. Esse trabalho precisa ser realizado como forma de prevenção e combate ao câncer de próstata, disse o Secretário de saúde", Cláudio Inocêncio.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria