PÁGINAS
  • 06:30
Depois de fazer a limpeza de mais de 150 tanques de pequeno porte, favorecendo proprietários de áreas rurais do município através de uma parceria firmada junto ao governo do estado e realizar a retirada da lama seca das barragens de grande porte de propriedade Municipal, a prefeitura de Retirolândia-BA, fez a limpeza da barragem da localidade de Muriçoca (Ponto da Pinha) nesta terça-feira (07), utilizando maquinas como Caçamba, Patrol e Pá Carregadeira.
A grande quantidade de água que acumula na represa é utilizada no combate à seca nos períodos de estiagem, mas, principalmente, na produção de verduras e legumes por produtores da região que atuam nessa área de produção, de onde tiram o sustento de suas famílias.
Uma das grandes cheias daquela represa ocorreu por volta de 2004. As poucas chuvas desse tempo para cá não foram satisfatórias a ponto de encher o reservatório. Mesmo assim, a lama que acumulou ao longo dos anos, de acordo com moradores da região, nunca foi retirada, de modo que a barragem ficasse completamente limpa, apesar dos tantos momentos sem água.

Para os produtores da região, essa ação representa a preocupação da gestão municipal com o setor de produção e com a geração de oportunidades como emprego e renda.
Para o gestor do município, Vonte do Merim, essa atenção para com as represas do município, tanto as particulares quanto as municipais, tem que ser prioridade para qualquer gestão, garantindo maior espaço para o armazenamento da água e maior quantidade do líquido para favorecer aqueles que tiram seu sustento através de grupos de produção ou de forma particular.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria