PÁGINAS
  • 11:50
A Prefeitura de Retirolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com o projeto Olhar Pelo Próximo, e Juntos, estarão ofertando de forma gratuita a população os seguintes exames oftalmológicos: Tonometria, Fundoscopia, Retinografia, Mapeamento de Retina, Auto-Refração e Greens Refrativo. Pessoas a partir do limite mínimo de idade de 07 anos poderão participar da campanha, que irá acontecer em dois momentos. O primeiro momento será a Triagem, que tem como objetivo identificar quais tipos de exames serão necessários para cada paciente, que, já sairá com a sua consulta agendada para o mês de Novembro. Para aderir à campanha, basta procurar o Agente de Saúde comunitário responsável pelo bairro ou povoado.
 “Problemas de visão podem levar à perda de emprego, dificuldades sociais, dor e custos com quedas e acidentes. Apesar dos exames oftalmológicos de rotina ajudarem a detectar os primeiros sinais de perda de visão e a evitarem a progressão de algumas doenças oculares, são poucos os adultos que efetivamente fazem suas consultas anuais”. Explicou o secretário de saúde Claudio Inocêncio (Cacau).
Nossos olhos são a janela para um mundo de antes. Eles nos permitem apreciar o sorriso de uma criança, o fascinante mundo das artes e as belezas indescritíveis do nosso planeta. Quando se trata de tamanho, confiabilidade, desempenho óptico, adaptação às mudanças de luminosidade, consumo de energia e sustentabilidade, nossos olhos ofuscam até mesmo a melhor das maquinas fotográficas, portanto, é obvio dizer que devemos cuidar muito de nossos olhos.

A triagem acontecerá entre os dias 23 a 28 deste mês, das 08h às 12h e das 14h às 17h, da seguinte forma:

Dia 23/10: Comunidade do Alecrim, Bastião, Jitaí, Vista Bela, e Uberlândia.

Local: Alecrim

Dia 24/10: Comunidade de Laginha, Gibóia, Sossego, Pau Fava, Lagoa Grande, Vargem e Gameleira.

Local: Laginha

Dias 25 a 28/10: Comunidade da Sede e demais comunidades que não compareceram na data estabelecida.

Local: Clube Itatiaia

Será necessário levar os seguintes documentos originais: 

- RG

- CPF

- CARTÃO DO SUS

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA 

ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria