PÁGINAS
  • 05:36

    A homenagem do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, às crianças do município, aconteceu no final da tarde da última quarta-feira, (11) na praça Zebrinha, com destaque para os atendimentos da sede, com apresentações de ações desenvolvidas pelo setor que é um dos programas do SUAS- Sistema Único de Assistência Social e contou com a presença de um grande público, dividido entre  crianças e adultos.
    Uma das atrações do evento foi o jiu jitsu que conta com cerca de 56 crianças, divididas entre meninos e meninas, as quais deverão receber certificados no final deste ano como beneficiários do projeto que conta como instrutora a campeã mundial Larissa Almeida, ensinando as técnicas dessa arte marcial.
    O futebol e o balé também são projetos incentivados pelo CRAS e tiveram seu espaço na programação desta quarta-feira, com a apresentação de atletas inseridos nessa área esportiva e das meninas que se apresentaram em algumas oportunidades.
    Os serviços de Convivência estão presentes em 8 comunidades do município como uma espécie de extensão das ações do CRAS.
    Um evento para avaliação e troca de experiências dessas ações com os usuários do SUAS, deverá acontecer no final deste ano. Além do futebol, balé e jiu jitsu, uma exposição dos produtos de artesanato que são confeccionados pelo serviço de convivência do CRAS, deverá ser realizada.
A troca de experiências envolverá os usuários, Trabalhadores e as famílias envolvidas no processo de convivência do SUAS.
    Para a secretária de Assistência Social do município, Nayara Silva, o jiu jitsu, por exemplo, que é desenvolvido por meio de oficinas semanais, tem ajudado no comportamento escolar das crianças inseridas  e nos trabalhos de grupo. A secretária informou que, com base no testemunho da instrutora Larissa, essa atividade tem ajudado a mudar a vida das crianças, testemunho que, de acordo com Nayara, deve ter o mesmo olhar de Orientadores Sociais do CRAS e Serviço de Convivência, contribuindo para melhorar a vida das famílias por meio de assistência de profissionais como    Psicólogos e Assistentes Sociais, garantindo atendimento a todo e qualquer cidadão que tenham seus direitos violados.
    As crianças presentes fizeram filas para saborear o alimento preparado pela organização depois do evento que produziu cerca de 400 lanches para a garotada presente.
    O prefeito Vonte do Merim, o vice-prefeito Noé Silvestre, o secretário de Administração, Anailton do Merim e outras autoridades compareceram ao local para prestigiar o evento em homenagem às crianças.
    Confira as fotos do evento abaixo:













Reporte-nos algum problema! Ouvidoria