PÁGINAS
  • 06:11
Embora seja o dia 1 de outubro o dia do idoso, as  comemorações desse dia   aconteceram na sede do CRAS na manhã desta segunda-feira, 02, com a presença do prefeito Vonte do Merim, Secretários Municipais, Conselho Municipal do Idoso, grupo Vida Feliz, e um grande número de idosos de todas as partes do município.
A professora de Balé do CRAS, Keite Roberta, foi uma das animadoras da ocasião, incentivando a inclusão do idosos nas danças e brincadeiras dos idosos presentes.
A lei que outorga ao idoso a comemoração do seu dia é de 1991 e o estatuto do idoso do ano de 2003. Recentemente, a câmara municipal de Retirolândia-BA, aprovou projeto lei que permite ao município festejar não apenas o dia, mas a semana do idoso.
A presidente do Conselho municipal do idoso, Maria Lenilda (Cheirinho) disse ser um motivo de alegria participar daquele momento, alertando que ali ninguém era velho, mas, idoso. Para Lenilda, a melhor idade é uma dádiva de Deus. Cheirinho enalteceu a pessoa da Secretária Nayara Silva e disse que o município está de parabéns pela pessoa que hoje representa a Secretaria de Assistência Social. " Você está de parabéns pela escolha, prefeito." disse ela.
Dona Rita, moradora da comunidade de Alecrim, tem 71 anos, 11 filhos e 26 netos, disse estar muito feliz e incentivou outros idosos a aderirem aos momentos de alegria, festejados no município.
Para o prefeito Vonte, aquele momento representa uma oportunidade para mostrar que os idosos têm que ser reconhecidos por suas lutas em prol do desenvolvimento. O gestor disse estar muito feliz por participar daquele momento e que deseja chegar a idade dos idosos presentes.
A Secretária de Assistência Social, Nayara Silva, disse estar que aquele momento representa uma oportunidade para valorizar pessoas que tanto lutaram e sofreram ao longo da vida para garantir o crescimento da família e o progresso da nação.
A ocasião também serviu para a presentação e distribuição da fita ROSA, que representa e incentiva a prevenção do câncer de mama, principalmente no mês de outubro.
Além das comemorações, um café delicioso café da manhã foi servido aos idosos presentes.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria