PÁGINAS
  • 05:47
O Fogo Simbólico Municipal, percorreu as localidades de: Alecrim, Jitaí, Mandápolis, Gibóia, Lagoa Grande, Vargem, Sossego, Gameleira, Tabuleiro,  Lagoa do Canto e Vista Bela. A "maratona" dos alunos das redes Municipal e Particular de  Ensino, foi finalizada na praça Zebrinha, centro da cidade por volta das 13h desta quarta-feira, 6 com a cerimônia que contou com a presença de professores, alunos e pessoas que prestigiaram a ocasião.
A largada aconteceu na manhã  na praça Zebrinha na manhã desta terça-feira, 5 com a presença do prefeito Vonte do Merim que acendeu a tocha e a repassou a atleta que iniciou a corrida, o secretário da educação, Eleací Júnior, diretor de esportes Marinaldo Maciel e outras autoridades. Muitos alunos e cidadãos compareceram à praça Zebrinha para assistir a cerimônia e a largada dos alunos/atletas que percorrem cerca de 70 quilômetros pelo interior do município, sendo recebidos com emoção pelo povo das diversas comunidades.
A equipe que contou com a participação de muitos integrantes, preparou o lanche e a água para garantir alimentação e nutrição aos atletas.
O Fogo Simbólico representa, além de um ato cívico de grande importância, a tradição e a bravura daqueles que, por meio da educação, fazem entender que é possível lutar por uma nação verdadeiramente independente, pela união dos povos e pelo estabelecimento da ordem  em nossa nação.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria