PÁGINAS
  • 06:33
O prefeito de Retirolândia, Vonte do Merim, cumpriu uma das suas propostas de campanha e passou a custear a Casa dos Estudantes no município de Feira de Santana. O grupo composto atualmente por 07 jovens se mudou para a nova residência no dia 07 deste mês de setembro. A residência estudantil destinada aos munícipes de Retirolândia foi a primeira a ser instalada, desde que a cidade foi emancipada.
Para a estudante Naykele Carneiro, a Casa Estudantil facilitou seus estudos, de acordo com ela, as horas que ela teria que passar no ônibus se deslocando agora são aproveitadas para estudar, a estudante disse ainda, que a cidade de Feira de Santana tem um mercado maior e facilita estágios em sua área de estudo.
Para o vereador Aquiles Nereu, autor da indicação para a instalação da Casa, esse é um passo importante para a educação no município, pois, de acordo com ele, muitos jovens não têm condições de custear todas as despesas para estudar. O edil disse ainda, que está bastante feliz em saber que o Prefeito tem uma preocupação com formação dos jovens do município, o vereador falou também, que sabe que educação é a forma mais fácil para melhoria de vida e tem que ser prioridade.
Para o prefeito, Vonte do Merim, a educação é o caminho para o sucesso, o gestor afirmou que tudo que lhe for possível fazer para garantir a boa educação no município irá realizar sem medir esforços. “Estou feliz com o aumento de jovens do nosso município que estão ingressando no ensino superior, vamos dar suporte a esses estudantes pois sabemos que um dia retornarão bons profissionais para nossa cidade.” Disse Vonte.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria