PÁGINAS
  • 10:29
Em parceria com a EMBASA- Empresa Baiana de Água e Saneamento, a prefeitura de Retirolândia-BA, está desenvolvendo a troca de parte da tubulação da rede de abastecimento de água do povoado de Vista Bela com o objetivo de garantir o fornecimento regular de água naquela comunidade.
Os canos de 75 milímetros, próprios para irrigação,  existentes no local, têm gerado um trabalho constante de reparos para a companhia de abastecimento no trecho entre a cidade e povoado, prejudicando o abastecimento e os consumidores local. Além dos prejuízos causados à empresa, a população tem sido prejudicada com a falta do líquido  que tem chegado de forma irregular às casas dos consumidores.
Cerca de 750 metros dessa tubulação estão sendo trocados por tubos mais resistentes e de 85 milímetros, o que poderá garantir mais consistência e pressão no sistema, ocasionando a chegada mais frequente da água na comunidade.

Além da mão de obra humana,
máquinas da prefeitura estão garantindo a retirada dos tubos quebrados e realizando a escavação das valas para a colocação dos tubos adequados.
O prefeito do município, Vonte do Merim, disse estar empenhado com o propósito de garantir o abastecimento das comunidades, fazendo esse tipo de trabalho. Para o gestor, a seca que tem se alastrado na região, tem trazido consequências graves para população e para a prefeitura que tem feito o máximo de esforço para abastecer a população por meio de carro-pipa.

Uma parceria semelhante entre a prefeitura e a EMBASA, já melhorou o fornecimento de água em outras comunidades do município.

ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria