PÁGINAS
  • 04:53
Uma parceria desenvolvida entre a prefeitura de Retirolândia-BA e a Consisal, garantiu a construção de 20 aviários no interior do município, contemplando 20 agricultores da Agricultura Familiar que receberão 200 pintos das raças Label rouge- pescoço pelado e pesadão, os quais servirão como fonte de renda e mais um produto na cadeia produtiva local.
Na tarde desta terça-feira (26), 3.400,00 pintos foram entregues nos aviários que têm 11 metros de comprimento por 7 metros de largura,  construídos com recursos do MDS- Ministério do Desenvolvimento Social, visando oferecer uma melhor qualidade de vida às famílias produtoras.
Dessa forma, 17 produtores foram atendidos com a entrega das espécies no dia de ontem, entretanto, outras 600 aves serão entregues nos próximos dias, tão logo fiquem prontos os 3 aviários que estão em fase de conclusão. Além do aviário que tem capacidade para 450 aves, cada Agricultor da Agricultura Familiar recebeu uma cisterna com capacidade para cerca de 56 mil litros de água.
A Consisal garantirá 50% dos custos para alimentação das aves no primeiro lote que poderão ser abatidas a partir de 120 dias, garantindo, com isso, o capital de giro  necessário para a continuidade do projeto.
Para a técnica da Consisal, Arlete Araújo, esse é um meio de fortalecer as famílias com a geração de emprego e renda, gerando oportunidades para diminuir as dificuldades de subsistência dos agricultores.
Gilson Carneiro, Secretário da Agricultura do município, afirmou que essa é uma proposta que ajuda a garantir sustentabilidade para o agricultor e seus familiares. "É uma aposta que, assim como outros projetos apoiados pela prefeitura, também vai dar certo" disse o Secretário.
O prefeito Vonte do Merim, disse que esse é mais um projeto que visa garantir o desenvolvimento, alavancando o progresso do município. "A prefeitura vai continuar abraçando essa causa, fazendo parcerias que garantam oportunidades para as famílias, fortalecendo a economia em nosso município"afirmou o prefeito.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria