PÁGINAS
  • 04:38
A Secretaria de Saúde e Conselho Municipal realizou a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema - "SAÚDE PÚBLICA: desafios à integralidade no SUS." O evento que aconteceu na Câmara de vereadores no dia 26 de julho e reuniu representantes de todas as comunidades, associações e movimentos do município, poder público, prestadores e profissionais da saúde, de conforme reza a resolução 453/2012 do CNS e a lei 8.142/1990. O objetivo da Conferência foi discutir e propor estratégias para a garantia do direito à Saúde Integral da população do município de Retirolândia.
A Conferência foi presidida pelo Secretário Municipal de Saúde, Sr. Claudio Inocêncio Gomes (Cacau) e coordenada pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Reginaldo Ferreira Cerqueira.

Em seu discurso, o secretário de saúde, expressou a gratidão em saber que o evento contava com a representatividade dos quatro cantos do município e afirmou que não medirá esforço para oferecer um serviço de saúde de qualidade para toda a população
O Prefeito, Vonte do Merim, também marcou presença no evento e afirmou que não medirá esforços para oferecer uma saúde Integral, universal e equânime para seus conterrâneos.

Os conferencistas Moisés Almeida, Enfermeiros Sanitarista, especialista em gestão e qualidade em saúde e Mariana Araújo, Enfermeira Sanitarista, Mestre Doutoranda em Saúde Coletiva, mediaram às discussões sobre a temática e levaram os presentes a refletirem sobre o Sistema Único de Saúde, as suas formas de acesso e as estratégias de controle social.
O público presente elogiou a conferência e mostrou satisfação em participar de um evento tão produtivo e importante para a definição dos rumos da saúde do município no período 2018-2021, pois as deliberações do relatório da VI Conferência Municipal de Saúde servirão de base para a construção do Plano Municipal de Saúde de Retirolândia.



ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria