PÁGINAS
  • 12:08
A prefeitura de Retirolândia-BA, está desenvolvendo ações na sede e no interior do município, como a recuperação das estradas vicinais, roçagem das estradas, preservação dos jardins e anéis de contorno e limpeza de aguadas de médio e grande portes de propriedade do município.
O melhoramento das estradas está sendo feito nas regiões de Gameleira, Laginha e outras localidades que estão com dificuldade de tráfego devido as últimas chuvas que caíram na região. Essa é mais uma etapa de patrolamento que deverá se estender às demais regiões do município nos próximos dias.
Com o propósito de melhorar e adequar as estradas, a gestão municipal, por meio do prefeito Vonte do Merim, viabilizou a limpeza das estradas das regiões das localidades como: Laginha, Vargem, Lagoa Grande e fazenda Pedra Grande. Alguns homens estão trabalhando para garantir a roçagem, trabalho quase nunca desenvolvimento em gestões anteriores, hoje realizado pela prefeitura municipal com o objetivo de facilitar o deslocamento das pessoas, com o direito de ir e vir através dos variados meios de transporte.
Moradores da região afirmam que alguns gestores anteriores jamais se preocuparam com esse tipo de trabalho. Embora muitos pedidos tenham sido feitos, nunca atenderam aos prejudicados.
A preservação de áreas como jardins e os anéis de contorno, é uma prioridade da atual administração. Depois de oferecer uma melhor estética com a plantação de grama nos jardins das praças 27 de Julho e Zebrinha e dos Contornos que ficam nas duas principais entradas da cidade, a prefeitura tem tido a responsabilidade de cuidar com muito  zelo desses setores, oferecendo mais beleza à cidade com o corte da grama e outras plantas e a molha dos canteiros de forma constante.
Como medida para garantir um maior acúmulo de água no período das chuvas, a administração municipal está realizando a limpeza das aguadas de médio e pequeno portes do município, promovendo a retirada da lama seca e todo material que provoca o entupimento das barragens por meio das enxurradas no período das chuvas. O trabalho está em estado avançado nas localidades de Vargem e Lagoa Preta com a utilização de 2 (duas) Caçambas, 1(uma) Retroescavadeira, e 1(uma) Pá Carregadeira da prefeitura que está executando a operação com recursos próprios.
Para o prefeito Vonte, essas ações são de extrema importância para garantir o bem estar da população. O gestor que tem a manutenção das estradas vicinais como prioridade, informou que a roçagem será outra marca da sua gestão, facilitando o deslocamento das pessoas e o tráfego de veículos por todas as partes. Vonte disse ainda que é preciso garantir a manutenção das praças e jardins, locais que servem para o lazer de muitas pessoas e beleza para a cidade. Preparar as aguadas do município para o período das chuvas que está prestes a chegar, mas, sobre tudo, para os períodos de estiagem que são prolongados e exigem uma quantidade maior de água armazenada para socorrer a população, tem sido um dos pontos prioritários da atual gestão que, por força de convênio firmado junto ao Governo do Estado, já viabilizou a limpeza de mais de 100 (cem) tanques particulares no interior do município em apenas 7 ( sete) meses.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria