PÁGINAS
  • 15:36
Depois de acionada pela gestão municipal, funcionários da COELBA- Companhia de Eletricidade da Bahia, estiveram nesta quinta-feira (13) na Escola Municipal Maria Madalena no Povoado de Laginha, município de Retirolândia-BA, para desligar a rede clandestina (gato) de Energia Elétrica que atendia aquela unidade escolar.
O "BYPASS" estaria acontecendo há pelo menos 2 anos, período estimado de funcionamento da unidade depois da inauguração na gestão anterior.

De acordo com o secretário da Educação Municipal, Eleací Dias Magalhães Júnior, a gestão municipal constatou que o recibo mensal referente ao consumo de energia naquela escola, não estava chegando na prefeitura e que o prefeito Vonte e ele (Eleací), procuraram o Escritório Local da Empresa para solicitar a instalação  adequada do sistema por meio de um contador para legalizar o fornecimento de Energia, entretanto, a irregularidade já havia sido constatada pela Coelba que compareceu ao local para regularizar a situação.
A Diretora da Escola Maria Madalena, Josivan Mota da Silva, acompanhou a operação dos inspetores, funcionários da Companhia de Eletricidade, atestando, oportunamente, o desvio de energia que ocorria desde a entrega da escola.

As informações dão conta que as praças recém-entregues como a da Academia de Saúde- centro da cidade e da localidade do Ponto da Pinha, também tinham irregularidade no fornecimento  de Energia Elétrica.

De acordo com o secretário da Educação, há pelo menos outras 2 escolas funcionando com esse tipo de situação no município, mas que as providências já foram tomadas para regularizar o fornecimento.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria