PÁGINAS
  • 05:50
A gestão municipal de Retirolândia-BA, firmou convênio junto ao governo do estado com o objetivo de garantir a limpeza de tanques de pequeno e médio portes para atender a necessidade de proprietários de áreas rurais no interior do município. A prefeitura entra no projeto com a cessão das máquinas como contrapartida.
O secretário de Agricultura do município, Gilson Euzébio, explicou que uma das exigências do governo é que sejam atendidos, prioritariamente, aqueles cidadãos que estão incluídos na agricultura familiar, com a retirada do material que entope os tanques e impossibilita um maior espaço para o armazenamento da água no período das chuvas.
80 agricultores serão atendidos a princípio, porém, de acordo com a secretaria da agricultura do município, esse número poderá sem ampliado, contemplando um número maior de produtores com a duração média de 2 horas de máquina fazendo a chamada requalificação das represas. As localidades de: Laginha, Jitaí, Vila Agripino, Lagoa Grande, Lagedo Grande, Mandápolis, Paulista, Mucambo, Lagoa dos Bois e Contador, estão sendo atendidas a princípio, mas os agricultores das outras regiões do município deverão ser atendidos nos próximos dias.
O convênio foi assinado na CAR-Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, ocasião em que o prefeito Vonte compareceu acompanhado do vice Noé.

O gestor municipal visitou alguns tanques já limpos na semana passada. Para Vonte, essa parceria com o governo do estado resulta em desenvolvimento e benefícios para a população, principalmente quando se trata de ajudar quem não tem condições para arcar com despesas dessa natureza. Além disso, disse Vonte, os agricultores e o município saem ganhando tendo seus reservatórios limpos para um maior acúmulo de água, o que resulta em economia para eles e para a administração municipal.



ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria