PÁGINAS
  • 06:37
A prefeitura de Retirolândia está o fazendo o melhoramento do canteiro que tem cerca de 300 metros de extensão e está localizado na principal entrada da cidade.
Construído em 1985 à base de blocos que, na época, dispensava o reboco devido ao próprio acabamento, o local jamais passou por um processo de reforma. Com o passar dos seus mais de 30 anos, o material de deteriorou, exigindo uma recuperação total.
Além das paredes que estão sendo rebocadas, o piso daquele canteiro também está em situação de desmanche, onde ate o mato está nascendo, assim como o local que deveria ser preservado como um jardim, o que demonstra a falta de zelo e cuidado com o setor.
Cerca de 11 homens divididos entre pedreiros e serventes estão desenvolvendo o trabalho no local para garantir a pronta recuperação da área que um dia foi considerada a mais bonita das entradas entre as cidades da região.
A prefeitura está fazendo a recuperação com recursos próprios, o que evidencia que outras gestões poderiam ter adotado os mesmos cuidados para manter a boa imagem e a preservação daquela área.
De acordo com informação do secretário de finanças, Anailton do Merim, a prefeitura deverá fazer o plantio de árvores como palmeiras, para oferecer mais beleza e estética ao canteiro.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria