PÁGINAS
  • 04:45
O prefeito de Retirolândia, Vonte Merim, juntamente com o vice-prefeito; Noé Silvestre e o secretário de agricultura do município; Gilson Euzébio Araujo Carneiro, participaram do evento realizado na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, na manhã desta quarta-feira (31), onde o governador Rui Costa assinou a adesão do Estado ao programa Garantia-Safra, que destina renda mínima para famílias que perderem a lavoura.
Para Vonte Merim, todos os recursos aplicados no município são importantes, pois, de acordo com ele, tudo se converterá em benefícios para a população. Por meio do Governo do Estado, estão assegurados mais R$ 70 milhões para a agricultura familiar na Bahia. Em Retirolândia, 500 pessoas serão contempladas através do programa Garantia-Safra.

Além do Grarantia-Safra e de licitar a aquisição de 10 milhões de mudas de palma forrageira, por meio do Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, o governador Rui Costa assinou o termo de cooperação entre a SDR e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para implantação da Ronda Maria da Penha Rural.

O evento conta com a participação de 265 prefeitos e 200 agricultores familiares do semiárido baiano, movimentos sociais ligados ao setor, autoridades políticas e 33 entidades prestadoras de serviços de assistência técnica.



ASCOM


Reporte-nos algum problema! Ouvidoria