PÁGINAS
  • 07:22
A prefeitura de Retirolândia está desenvolvendo um importante trabalho em parceria com a Embasa- Empresa Baiana de Água e Saneamento, com o objetivo de garantir o abastecimento de água na localidade de Jitaí em quantidade satisfatória.
A tubulação de 85 milímetros existente na rede da região está sendo trocada por tubos de 100 mm a partir do povoado de Contador, compreendendo um trecho de cerca de 600 metros para possibilitar que a água chegue em maior quantidade aos consumidores.

De acordo com o um funcionário da Companhia de abastecimento, a tubulação existente naquele setor é utilizada em irrigação e é muito frágil. Os canos, informou o funcionário, não ficaram bem aterrados quando foram colocados há pouco mais de 2 anos e a existência de pedras no setor possibilita a constante vazão decorrente da fragilidade dos tubos.
"Os tubos de 85 milímetros irão facilitar a chegada da água ao povoado com mais força, garantindo o abastecimento das residenciais, alcançando seus reservatórios, disse o servidor".

Das cerca de 150 casas daquela localidade, apenas 2, de acordo com a Embasa, têm água encanada. Alguns moradores informam que o a falta de interesse se dá devido a pouca quantidade do líquido, o que, segundo eles, é insuficiente para garantir o abastecimento.
No dia 24 de fevereiro deste ano, o prefeito Vonte reuniu-se com o gerente regional da empresa, Euvaldo Neto, em Feira de Santana para discutir uma saída para o problema. A troca da tubulação foi a medida adotada para garantir mais água para o povo daquela comunidade.

Uma retroescavadeira e trabalhadores estão trabalhando na região para garantir a execução da obra que deverá estar pronta em cerca de 2 semanas.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria