PÁGINAS
  • 11:06
A prefeitura de Retirolândia está fazendo o conserto de uma tampa da rede de esgoto que fica nas imediações do posto sisal, nos fundos da indústria Sisalândia Fios Naturais.
A laje existente no local foi construída com pouca espessura e com a quantidade de ferro considerada insuficiente e fina. O espaço existente entre um um ferro e outro, de acordo com profissionais da construção civil, é muito grande, o que teria permitido que a laje quebrasse.
Uma grade desenvolvida com ferros 5/16 e 3/8º com espaço médio de 10 centímetros, foi providenciada e será colocada naquele setor num formato de laje, oferecendo mais segurança para caminhões, máquinas pesadas e pessoas que transitam na Rua Tapajós.
Moradores e trabalhadores da região contam que o mau cheiro oriundo do esgoto que corre sob a indústria, incomoda há cerca de 4 anos, tempo em que a laje quebrou e só agora está sendo consertada. Cerca de 5 lajes frágeis, de acordo com informações, já teriam sido feitas no local, mas nenhuma teria oferecido resistência.
Populares, moradores e trabalhadores daquele setor elogiaram as providências adotadas pela prefeitura para reparar um problema que passou despercebido há alguns anos.

O prefeito Vonte Morim, informou que esse trabalho vai continuar sendo desenvolvido e que os muitos problemas existentes, terão a atenção necessária com o objetivo de garantir o bem estar e a segurança da população.

ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria