PÁGINAS
  • 06:28
Em comemoração ao Dia do Gari, a Prefeitura de Retirolândia, realizou na manhã desta terça-feira (16), um café da manhã para a classe, ao som de música ao vivo. Os funcionários aproveitaram o momento de descontração para também compartilharem suas alegrias e dificuldades enfrentadas na profissão.
O momento foi iniciado com uma oração, logo em seguida, um poema de Fernando Ângelo foi lido pela Secretária de Assistência Social, Nayara Silva, retratando a vocação, o amor pela vida e pelo trabalho. Nayara lembrou que tem que haver o compromisso dos dois lados, gestão e servidor, com o cumprimento de direitos e deveres.
O prefeito Vonte Merim, lembrou do trabalho árduo dos garis, mencionando as dificuldades encontradas por eles para manter a cidade limpa. O Gestor falou que a população deve participar do processo de limpeza pública, contribuindo com o trabalho dedicado desses profissionais. Vonte lembrou ainda, da necessidade de oferecer condições dignas de trabalho como o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que deverão ser fornecidos dentro em breve.
O vice-prefeito, Noé Silvestre, citou o desprezo da sociedade com a categoria. Para Noé, os profissionais da limpeza pública merecem ser tratados e respeitados como qualquer pessoa ou outro profissional das outras classes.
O Chefe da limpeza pública, Nelson Passos, parabenizou os garis pela passagem do seu dia e reconheceu as dificuldades e enfrentamentos de cada operário para manter a cidade limpa.
Durante o evento, os garis se manifestaram mencionando sua dedicação e orgulho com a profissão que escolheram. Antônio Luiz, mais conhecido como Nenêm da Patrol, ex-chefe dos garis, esteve presente no evento e falou acerca da importância da distribuição de folhetos em campanha de conscientização para a população. Ele lembrou que algumas pessoas sujam a cidade como vingança contra o gestor por não ter sido um dos seus eleitores. Ele lembrou ainda, que até comerciantes colocam o lixo na rua no período da noite.
O Secretário de Infraestrutura, Rafael Morais, também se pronunciou, alertando que não é importante somente as pessoas ligadas a gestão cuidarem da limpeza da cidade enquanto outros sujam. “Vocês são pessoas, independente do que fazem”. Disse. Para o Secretário o fato de a Prefeitura pagar em dia a seus serventuários é bom para o comércio, para a gestão e para os profissionais.
Ao final do evento brindes foram sorteados entre os funcionários.


ASCOM

Reporte-nos algum problema! Ouvidoria