PÁGINAS
  • 15:38
A pedido do prefeito, Vonte Merim, o chefe da Guarda Civil Municipal-GCM de Retirolândia, Nivaldo Garcês, implantou no município, a Ronda Escolar e Ronda Rural. “Nós temos percebido que próximo às escolas existem muitos aliciadores. Em Retirolândia, nós colocamos GCM's que vão às escolas, mantêm contato com professores”, disse o Prefeito. Vonte também sugeriu que audiências públicas sejam realizadas, envolvendo toda sociedade principalmente educadores e diretores de escolas.

Sobre a Ronda Rural, o Chefe do Executivo visa coibir o roubo de criações nas fazendas da região. "No que depender do município, todo apoio será dado, para que a segurança venha melhorar a cada dia.” Disse Vonte.
Também em parceria com o Conselho Tutelar, a GCM visitou escolas nos povoados de Giboia e Lajinha, interagindo com funcionários e alunos. A Guarda Civil Municipal de Retirolândia realizará rondas periódicas nas escolas da zona urbana e rural da rede municipal de ensino e nos nove PSF’s (Postos de Saúde da Família) com o objetivo de garantir a segurança das pessoas e dos prédios públicos contra atos de violência. A vigilância nos prédios escolares também ocorre aos sábados e domingos para preservação dos prédios públicos e para coibir ações de vandalismo.
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria