PÁGINAS
  • 07:37
Mais de 2.600 mil ovos de chocolate foram distribuídos nesta quarta-feira (12), a todos os alunos da rede pública municipal de educação de Retirolândia, em comemoração à Páscoa. A entrega acontece simultaneamente nas escolas, e creches municipais.
De acordo com o secretário de Educação, Eleaci Dias Magalhães Junior, a entrega dos ovos é um gesto simbólico para comemorar a data. “Nós sabemos que nem todos os pais têm condições para comprar o chocolate, principalmente os especiais. É muito gratificante ver a alegria e a satisfação das crianças”, completou.
Durante a semana, cada professor trabalhou em sala de aula a Páscoa como tema em diversas disciplinas. Em história, os alunos aprenderam sobre a parte cultural da comemoração; em geografia, eles conheceram quais são os países e as diferentes formas de celebração da data; enquanto nas aulas de artes foram produzidos enfeites, máscaras e ovos decorados.
“É uma grande alegria poder entregar os ovos de Páscoa para os nossos alunos. Ver o sorriso, a gratidão e as boas energias da garotada é mesmo muito recompensador, vamos repetir essa ação durante todos os anos dessa gestão.”, Expressou a diretora das creches, Eliane Araújo.
Além dos alunos, todos os funcionários da rede pública municipal da educação, também foram presenteados com ovos de chocolate.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria