PÁGINAS
  • 08:03
A Prefeitura de Retirolândia, através da secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, está realizando uma obra de correção da rede de esgoto sanitário que atravessa as ruas João Araujo, Presidente Médici, Joana Angélica. A obra é uma solicitação antiga dos moradores que eram prejudicados em períodos de chuva com alagamentos além de terem que conviver com o mau cheiro. outros afetados são alunos, professores e funcionários da Escola Valdeci Lobão.
Cerca de 300 metros de manilias de 50 milímetros serão implantadas, para facilitar o escoamento da água e dejetos, evitando novos entupimentos da rede e prevenindo os moradores de doenças causadas por águas paradas ou de esgoto.
De acordo com o Médico Dr. Glilson Boaventura, febre Tifoide, leptospirose e Hepatite são algumas das doenças que podem ser causadas pela água de esgoto não tratada, um problema sério que afeta a saúde pública. “Estas doenças surgem quando a água não passa por tratamentos de limpeza e de purificação que eliminem microrganismos, especialmente os responsáveis por causar doenças, estando por isso nestas situações a água contaminada. A contaminação pode acontecer com o contato direto com o esgoto, enchentes ou devido à ingestão acidental de água contaminada ou através do consumo de alimentos mal cozidos ou lavados com águas poluídas.” Explica o médico.


ASCOM


Reporte-nos algum problema! Ouvidoria