PÁGINAS
  • 04:35
O prefeito Alivanaldo Martins, Vonte Merim, reuniu-se na tarde desta terça-feira,04, com representantes de associações comunitárias, para discutir o apoio e a contribuição que a prefeitura municipal dará aos produtores rurais para a aragem de terra, visando o plantio de milho e feijão no próximo inverno.
A reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com cerca de 6 presidentes das entidades que representam as comunidades.
Na ocasião, ficou decidido que a prefeitura firmará convênio com uma associação que deve estar com sua documentação em ordem,
Ficando essa associação, responsável pelo repasse de recursos para as demais associações para executar a aragem de terra para cerca de 200 lavradores das diversas regiões do município.
Os recursos destinados para essa finalidade, deverão ultrapassar a casa dos R$ 20.000 (vinte mil reais) e cada lavrador será atendido com 1 hora e 20 minutos com um dos 8 tratores existentes no município, pertencentes as associações comunitárias. Essas máquinas, desenvolverão o trabalho no campo como uma espécie de contrapartida.
O pagamento dos recursos para a associação responsável, deverá ser dividido em 4 parcelas, sendo 1 a cada 15 dias, dentro de um período de 2 meses.
Cada associação atenderá os produtores da sua região, podendo se necessário, se deslocar para outros setores, caso haja necessidade e já tenham concluído os trabalhos na sua área, para atender aquelas que têm maior demanda ou atraso nos serviços, devido ao quebramento de um trator, por exemplo. As associações receberão através daquela que firmou o convênio junto à prefeitura, o valor correspondente ao número de lavradores atendidos com a aragem de terra.
A prefeitura buscará a liberação das sementes de milho e feijão na secretaria de agricultura do governo do estado para garantir maior apoio aos produtores do município no inverno desse ano.


ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria