PÁGINAS
  • 04:43
A prefeitura municipal de Retirolândia-BA, está fazendo a recuperação da estrada que liga a cidade de Retirolândia ao distrito de Barreiros- Riachão do Jacuípe.
A BA 412 que é de responsabilidade do governo do estado, até a semana passada, estava totalmente inviável para o tráfego de veículos, principalmente aqueles que são utilizados para o transporte de carga.
Caminhoneiros que utilizam aquele setor para o escoamento da produção de blocos, têm reclamado de forma constante do estado da rodovia. A recuperação ainda não foi concluída pela prefeitura que está fazendo o serviço de terraplanagem através de uma Patrol do município.
Desde o mês de janeiro deste ano, o prefeito Alivanaldo Martins, Vonte Merim, busca a recuperação completa dos 18 quilômetros daquele setor junto ao governo do estado por meio da CONSISAL.
O processo de recuperação solicitado, abrange a utilização de cascalho e máquinas que garantam a compactação da estrada, garantindo maior durabilidade.
A prefeitura municipal, por meio da secretaria de infraestrutura, manteve contato com a CONSISAL na tarde desta segunda-feira, 27, e foi informada que o convênio para essa finalidade deverá ser assinado na próxima sexta-feira, 31, junto ao governo estadual.
Os comerciantes e proprietários de veículos daquela região estão contentes com a recuperação parcial que está sendo desenvolvida pela prefeitura de Retirolândia, depois de cerca de 2 anos de dificuldade para trafegar no setor.
Para o prefeito Vonte, a recuperação da estrada é um benefício de extrema relevância para todos que moram e trafegam naquela região. Para o gestor, a tão aguardada recuperação da estrada, promovida pelo governo, será a conclusão de um bom serviço em favor da população que já foi iniciado por sua gestão.

ASCOM
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria