PÁGINAS
  • 03:42

Com o objetivo de integrar as ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e garantir melhor articulação em Rede, iniciou na tarde desta quarta-feira (22) a Semana Social e Carnaval do CRAS. O evento realizado pela Secretaria de Assistência Social contou com a presença de pelo menos 250 pessoas. O seminário de abertura destacou o Cadastro Único, destacando os benefícios para os usuários, especialmente em relação ao Bolsa Família.
Como convidada de honra, o evento contou com a participação de Maria José, coordenadora do Bolsa Família no estado da Bahia. Na sua fala ao público, Zezé, como é conhecida, destacou a importância do bolsa família (transferência direta de renda) para o município. "De forma geral, anualmente os beneficiários do programa recebem em torno de R$ 430 mil reais, o que sem duvidas potencializa a economia local".

O evento terá continuidade hoje, dia 23 no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) durante todo dia, com palestra sobre o SUAS e o processo de incidência política e controle social, destacando neste cenário os conselhos municipais. Na sexta-feira, pela manhã será a vez do CRAS que terá suas atividades retomadas. "Esperamos contar com a presença de toda comunidade retirolandense, pois o CRAS é sem dúvidas uma porta de entrada para a sociedade", relata a secretária Nayara de Dio. Na oportunidade haverá também um momento de descontração com todo público presente realizando de forma alegre o carnaval do CRAS que passará a funcionar na sede da antiga Creche Arlete Magalhaes.


ASCOM PMR
Reporte-nos algum problema! Ouvidoria